Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

In this Discussion

Deep Web: quando o 4chan não é suficientemente doentio

NeotribalistaNeotribalista Membro
edited agosto 2011 em Religião É Veneno
Ontem um amigo me contou sobre isso. Não sabia que existia algo tão extenso no submundo da internet. Alguém já ouviu hablar? Já fuçou? Tem apenas criminosos fdps ou há algo que preste?

Links:
http://innergeticus.wordpress.com/2011/05/12/o-lado-negro-da-internet/
https://www.torproject.org/download/download.html

Em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Invisible_Web
http://en.wikipedia.org/wiki/.onion
http://thebotnet.com/guides-and-tutorials/49828-how-to-access-the-hidden-wiki/

A hidden wiki:

http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/

Link só pode ser acessado pelo TOR.
«134

Comentários

  • 115 Comentários sorted by Votes Date Added
  • dentro de 1313181480:
    2u9qwox.jpg

    O Lado Negro da Internet
    Publicado em maio 12, 2011 por innergeticus
    A Deep Web parece uma obra da ficção científica, mas é exatamente o oposto. Ela é real e acreditem: há muita coisa ilegal e psicótica. Nela, é possível ver o trabalho de pessoas que fotografam crianças nuas, perversões sexuais envolvendo animais e defuntos e tráfico de drogas como Peyote, Maconha, LSD e remédios tarja preta. E isso é só a tampa do esgoto. A Internet, com seu uso anônimo, é uma máquina de fazer crimes e de contar os relatos dos mesmos.

    Comecei falando da Deep Web, mas não expliquei do que ela se trata. Pois então: ela se trata de sites que são, ou pertencentes a uma rede que anonimiza seus usuários (mais sobre isso depois), ou também de sites inalcançáveis, que não possuem referência em lugar nenhum. Vamos supor que você crie um blog aqui no WordPress mesmo. Você o cria e imediatamente ele já está indexado aos provedores de buscas mais famosos. Trocando em miúdos, você digita o nome do seu blog no Google e ele aparecerá, provavelmente na primeira página. Podemos chamar todos os sites indexados pelos buscadores farofas que usamos todos os dias de Surface Web, que é a parte da Web que fica na superfície, sites dos quais a maioria das pessoas geralmente acessam: Orkut, Google, Hotmail, Badoo, Pirate Bay, Facebook, WordPress, Blogger, Twitter, Tumblr e por aí vai. Podemos encontrar esses sites através das metatags e das tags específicas no HTML que é retornado na nossa tela. Quando entramos em um site, fazemos uma requisição para o servidor do site desejado e ele retorna na nossa tela um código HTML, com todas as tags e metatags, com informações como desenvolveu o site, e as palavras chave de seu conteúdo, para que ele possa ser facilmente indexado a algum motor de busca. Na Deep Web, a idéia é ocultar as metatags ou deixá-las extremamente confusas, dificultando e muito o acesso do usuário e também dos motores de busca. É uma página da Internet no meio do nada. E qual o intuito de alguém criar uma webpage que pessoas leigas não poderiam acessar? Com um simples olhar na Hidden Wiki, vemos onde o buraco começa, e, conforme vamos nos aprofundando, a coisa vai piorando de maneira significativa, de modo que se desiste de entender as mentes insanas que acessam e criam esse tipo de conteúdo anônimo.

    Bom, agora que eu contextualizei a Deep Web, vou fazer um guia rápido para quem tem curiosidade, estômago forte, nervos de aço e apaga na hora que vai dormir:
    2mzjygj.jpg

    Como os sites perdidos na Web são praticamente inalcançáveis, algumas pessoas reuniram alguns dos sites mais populares do submundo e colocou-os em uma Wiki, denominada The Hidden Wiki, um site com páginas editáveis, na qual os usuários escrevem artigos e linkam as páginas referentes àquele assunto. Para entrar na Hidden Wiki, há a necessidade de um programa especial que deixa o usuário anônimo e permite que urls que terminam em *.onion (usadas na deep web) possam ser acessadas. Então, tudo a se fazer é baixar o Tor (o programa do qual eu estava falando), abrí-lo (ele abrirá um Firefox Portável após a conexão com a rede Tor) e inserir o seguinte link: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/

    Muitos boatos cercam a Deep Web, mas o fato que mais intriga, é a falta de informações relevantes sobre o que exatamente é a Deep Web e o que é feito nela. Material criminoso, como pedofilia, zooflilia, necrofilia, venda de drogas, serviços de assassinato por aluguel, foruns hackers e rumores dizem até em Snuff Films (filmes reais de assassinatos) e foruns de comunicação de terroristas. Considerando que até “pessoas normais”, sem as habilidades de um hacker, consigam acessar a deep web, é no mínimo estranho que as autoridades responsáveis nada tenham feito sobre, e muito menos divulgado o submundo que existe muito perto do alcance de qualquer usuário da Internet.

    ATENÇÃO: O Innergeticus não se responsabiliza pelo conteúdo que o usuário encontrar, nem pelos traumas ou por possíveis prisões desencadeadas do mau uso desse tipo de rede.

    FONTE: http://innergeticus.wordpress.com/2011/05/12/o-lado-negro-da-internet/
    [ Innergeticus ]
  • Apatico disse: A Internet, com seu uso anônimo, é uma máquina de fazer crimes e de contar os relatos dos mesmos.

    Nesse caso a internet não é um máquina de fazer crimes, mas sim uma máquina de mostrar crimes.

    É um canal livre para se publicar coisas que aconteceriam à despeito de sua existência.

  • Considerando que na deep web se vende drogas ilegais e se pode até mesmo encomendar assassinatos, não seria apenas uma janela de crimes, mas seria mesmo uma incubadora dos mesmos.
  • Rapha..., não há nada que a justiça possa fazer para localizar esses criminosos?

    Todo mundo aqui sabe o quanto sou a favor da máxima abusus non tollit usum, mas se a criptografia do Tor e a invisibilidade do seu foxyproxy estão mantendo pedófilos, assassinos e traficantes impunes, já deveriam receber algum tipo de bloqueio.
  • Apatico disse: Considerando que na deep web se vende drogas ilegais e se pode até mesmo encomendar assassinatos, não seria apenas uma janela de crimes, mas seria mesmo uma incubadora dos mesmos.

    Pessoas vendem drogas e encomendam crimes em qualquer lugar.

    Internet é só mais um meio de comunicação.

  • Raphael disse: Pessoas vendem drogas e encomendam crimes em qualquer lugar.

    Internet é só mais um meio de comunicação.

    Não muda o fato que os crimes não sejam apenas mostrados no ambiente, mas sejam criados nele também.
  • Apatico disse: Rapha..., não há nada que a justiça possa fazer para localizar esses criminosos?

    Todo mundo aqui sabe o quanto sou a favor da máxima abusus non tollit usum, mas se a criptografia do Tor e a invisibilidade do seu foxyproxy estão mantendo pedófilos, assassinos e traficantes impunes, já deveriam receber algum tipo de bloqueio.

    O Tor não foi criado com o intuito de se cometer crimes. Inclusive, é usado por pessoas que vivem em regimes de repressão para se comunicarem com o mundo exterior.

    A Deep Web não é uma criação de gênios da informática. Com a popularização dessa bobagem de SEO, hoje em dia os crawlers não registram mais nada sozinhos, você precisa registrar um site com eles para ficar visível na internet. Com o uso de bloqueadores de robôs e nofollow, é muito fácil deixar um site invisível. É tudo algo consentido.

    Todos esses textos que você postou são bem exagerados. Como se houvesse um mundo à parte, inclusive fora da internet, que não conhecesse-mos.

    Por enquanto, crimes, onde quer que sejam elaborados, têm é sido resolvidos pela polícia.
  • Apatico disse: Não muda o fato que os crimes não sejam apenas mostrados no ambiente, mas sejam criados nele também.

    Não bloquearam os rádios, telefones, celulares, e nem os recados de papel.
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Todos esses textos que você postou são bem exagerados. Como se houvesse um mundo à parte, inclusive fora da internet, que não conhecesse-mos.

    Realmente, essa deepweb n eh nada de mais uma "internet paralela" a internet normal, a diferença que a "internet normal" n tem acesso direto a ela, a unica forma de acessar eh usando programas que desencriptam as informações dessa internet (esse o motivo da "internet normal" n ter acesso direto)

    Mas quanto as informações que ah nela dizem que é tudo demais podre que pode se imaginar, assassinatos (da ateh mesmo para alugar um assassino), pedofilia, mortes, etc

    Quanto ao programa Tor ele eh simplesmente pra navegar de forma anonima, pq quem acessa esses sites n qr seu ip verdadeiro revelado.
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: Mas quanto as informações que ah nela dizem que é tudo demais podre que pode se imaginar, assassinatos (da ateh mesmo para alugar um assassino), pedofilia, mortes, etc

    Tudo isso também existe na internet 'normal', em grande número, inclusive.

  • Raphael disse: O Tor não foi criado com o intuito de se cometer crimes. Inclusive, é usado por pessoas que vivem em regimes de repressão para se comunicarem com o mundo exterior.

    Eu sei, não neguei isso. Mas o fato é que está sendo usado para manter a impunidade da pior raça de ser humano que já passou pela face do planeta.
    Raphael disse: Por enquanto, crimes, onde quer que sejam elaborados, têm é sido resolvidos pela polícia.

    É, mas quando é simplesmente impossível resolver os crimes, comófas?
    Raphael disse: Tudo isso também existe na internet 'normal', em grande número, inclusive.

    Com a diferença que na surface web, mesmo que complicado, há a possibilidade de rastreio.
  • Apatico disse: É, mas quando é simplesmente impossível resolver os crimes, comófas?

    É impossível?
  • Raphael disse: É impossível?

    Ateh um ponto acho q sim, pq me parece que esses sites, são até "moveis" uma hora eh um endereço outra hora pode ser outro.

    uma comparaçao que eu poderia fazer dessa deepweb, eh que eh similar a compartilhadores de arquivos mesmo como os p2p da vida como torrents, emule, kazaa, direct connect, etc, q para vc compartilhar as informações vc precisa do programa certo pra "troca-las", so que no caso da deepweb são sites/foruns
  • Raphael disse: É impossível?

    Foi o que eu te perguntei e você não respondeu. Se o Tor garante 100% de anonimato, impedindo completamente o rastreio, creio que é sim impossível.
  • Reid disse: uma comparaçao que eu poderia fazer dessa deepweb, eh que eh similar a compartilhadores de arquivos mesmo como os p2p da vida como torrents, emule, kazaa, direct connect, etc, q para vc compartilhar as informações vc precisa do programa certo pra "troca-las", so que no caso da deepweb são sites/foruns

    Ótima analogia. Alguns peer-to-peer foram proibidos porque, mesmo que possam ser usados para troca de arquivos privados e "inofensivos", o abuso se tornou maior que uso, sendo compartilhado principalmente arquivos protegidos por direitos autorais.
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Foi o que eu te perguntei e você não respondeu. Se o Tor garante 100% de anonimato, impedindo completamente o rastreio, creio que é sim impossível.

    no caso desse Tor ele esconde o IP como se estivesse atrás de 10 proxys, so que acho q esse programa tem algo mais q deve dificultar (n li muito sobre ele), não é impossivel de achar essas pessoas, mas acredito que ele dificulte em muito isso
    Post edited by Reid on
  • 10 proxys mais criptografia pesada.

    Considero impossível, caso contrário não estariam expostas todas as atrocidades para quem quiser ver. Com o P2P é basicamente a mesma coisa.

    Lembro de alguns nóias dos fóruns de cardsharing que tinham um plano megalomaníaco de criar um sistema baseado em P2P para trocar as keys que liberam as flores no viagraIII.
  • JULHO 27, 2011 · 2:38 PM

    Deep Web

    icebergdeepweb.jpg

    Hoje vamos falar sobre a deep web, também chamada de web profunda, dark web ou invisible web.

    O que é isso ?

    A deep web nada mais é do que aquilo que não aparece na internet convencional, ou seja, na surface web, que é tudo aquilo que é visto em buscadores, como o google. Este site, por exemplo, está no google, logo, está na surface web.

    Vamos ver o que diz a Wikipédia(fr) sobre o tamanho da Deep Web:

    Um estudo realizado em Julho de 2001 pela empresa BrightPlanet estima que a web profunda poderá conter 500 vezes mais recursos do que a web indexada pelos motores de busca. Estes recursos, além de serem volumosos, muitas vezes são de grande qualidade.

    A web da superfície (acessível através dos motores de busca, por exemplo) tem um tamanho de cerca de 167 terabytes. De acordo com estudos da Universidade de Berkeley, o tamanho da web profunda é estimada em cerca de 91 mil terabytes.

    Em 2008, a web chamada “invisível” não referenciado pelos motores de busca representa 70 a 75% do total, ou seja, cerca de um trilhão de páginas não de indexadas.


    A grande questão é, o que se esconde na deep web? O que é tão confidencial que não pode vir a domínio público?
    Claro, provavelmente há muita coisa inocente, tal como sites de amigos, comunidades específicas, sites de ARGs, que simplesmente não querem ser incomodados.

    Mas e o lado negro?

    No 4chan, site de imagens de onde saem todas as lendas e memes conhecidos pelo homem.

    Lá, havia o relato de um fórum de crackers, que só podia ser acessado através de desencriptação específica (que serve mais ou menos como um teste, para que só os melhores, ou no mínimo os bons crackers acessem, e não qualquer lammer). E neste fórum, eles compartilham programas, tal como vírus e desencriptadores, para invadir sites, muitas vezes com objetivos financeiros, tal como bancos. E quantias grandes estavam envolvidas.

    E isso com certeza é o de menos.

    A questão é, que obviamente, na deep web, há muita coisa ilegal, chegando até mesmo a ser conspiratória.
    Pornografia infantil, por exemplo, deve haver aos montes.

    Outro relato dizia sobre uma wikipedia da deep web, bem underground mesmo. Lá continha links, por exemplo, para contratação de assassinatos de aluguel (eu vi esse site, mas por motivos óbvios, não vou postar aqui, só posso dizer que o cara cobrava 50 mil dólares por cabeça).

    1287675527639.jpg

    1287642424470.jpg

    Algumas screenshots da hiddenwiki – tirado do 4chan
    Dizem as más línguas que há toneladas de snuff films (filmes de assassinatos feitos pelo o assassino, filmados por diversão – tipo aquele dos garotos ucranianos)

    Outra coisa: há também sites de religiões mais undergrounds (satânicas), que envolvem quebrar a lei. Exemplo, canibalismo, sacrifício de seres humanos, etc…

    Venda de drogas, mercado de órgãos, tráfico de seres humanos, e por aí vai.

    Particularmente, eu não quis seguir na busca de tais sites, pois acho que a toca do coelho vai muito mais fundo do que imaginamos…

    Para ter acesso a esse tipo de sites mais “underground”, é necessário programas especiais, tal como thor ou freenet, que em teoria garantem o anonimato.

    Um aviso leitor, cuidado ao buscar esse tipo de coisa. Pode te custar o sono, ou mais que isso…
    1287621553479.png

    Agora vamos ver alguns comentários, encontrados em fóruns, de alguns curiosos que se aventuraram na Deep Web:

    “Tem muita coisa sobre terrorismo, manuais de guerra, sobrevivencia, armas, fabricaçao de explosivos. Ha sites diversos sobre apologia a crimes e drogas e bizarrices sobre canibalismo e mutilaçao genital (mas acredito que seja fake)… ninguem ia ser louco pra se mutilar so pra fazer uma merda de um video.
    Na Deepweb que surgiram esses grupos de hackers (anonymous; Lulzsec; Wikileaks), porque nao ha como rastrear sites que usam tor”

    —-

    “…pelo que andei lendo na comunidade deep web do orkut , a pornografia infantil , pedofilia etc é apenas a borda da deep web apenas para disfarçar e blindar os assuntos piores que existem parece que a 1 camada é a mais “branda” , que se domina pelo nome de ONION , parece que tem mais 4 camadas , que cada camada as cenas e assuntos são mais chocantes que o outro , cara**o eu fico imaginando como é a ultima camada, deve ser o encontro com o diabo”

    —-

    “Por incrível que pareça, parece haver conteúdos ainda mais bizarros e chocantes que os comentados nesse tópico.
    Lembro de ter encontrado um site que era uma espécie de fórum de psicopatas. Pra ter acesso ao fórum, a pessoa deve enviar um video de um crime hediondo cometido por ela.
    Pelo q andei lendo, nesse fórum assassinos, estupradores etc em série postavam videos de seus crimes filmados em primeira ou terceira pessoa.
    É claro que é possível uma pessoa pegar um video na internet e enviar ao fórum dizendo que é ela cometendo o crime, só pra se infiltrar, mas como os organizadores desse fórum tem conhecimento profundo dos videos de bizarrices que circulam pela internet, é difícil enganá-los, então é bem provável que o pessoal que posta nesse fórum sejam maníacos de verdade.”

    —-

    “Não sei se é verdade, não vi nenhum video relacionado a isso na Deep Web. Mas ouvi falar que existem sites onde são transmitidas lutas ao vivo onde homens lutam até a morte, ao estilo dos gladiadores romanos. Algumas lutas são homens x animais. O acesso a essas lutas são vendidos a milionários, por um bom dinheiro. Lembro de lido no site HackerBB, um dos maiores fóruns hacker da Deep Web, um pessoal discutindo como ter acesso a esse site, se ele realmente existia etc. A princípio esse tipo de história me parece fake, mas se os caras estavam discutindo como ter acesso ao site, talvez ele realmente exista.”




    Como vemos, nas profundezas da web encontramos de tudo, principalmente o lado mais escuro e perverso da mente humana, mas também há coisas boas, tais como pesquisas cientificas e tecnológicas, livrarias digital, bases de dados universitárias, etc…

    Deixo-vos aqui uns links da Deep Web que não necessitam de programas especiais e podem dar jeito:

    1) a Web profunda contem, acima de tudo, bases de dados escondidas e inacessíveis sem realmente pesquisar, complexas e científicas pertencendo a laboratórios de pesquisa em tecnologia avançada: você quer pesquisar um pouco? (sem riscos)
    Vá aqui http://www.incywincy.com e teste o impensável!

    2) Se quiser acessar a European Library (base de dados universitária monstruosamente excitante) vá aqui http://search.theeuropeanlibrary.org/

    E já chega!

    Não aconselhamos ninguém a visitar esse sub-mundo da web, pois sem o devido conhecimento informático as consequências podem ser nefastas.

    Cuide-se !

    Abraço…

    FONTE: http://averdadeaqui.wordpress.com/2011/07/27/deep-web/
    AVerdadeAqui

    [hr][/hr]

    mtrixreflexooculoszf6.jpg
    Até onde vai a toca do coelho?
    http://sobrenaturalemfoco.blogspot.com/2011/01/deep-web-ate-onde-vai-toca-do-coelho.html
  • Deep Web - A internet invisível - Nem tudo está no Google

    Oque é:
    Deep Web (também conhecido como Deepnet, Darknet, Undernet ou invisible net) é o nome dado aos sites e comunidades virtuais que não são encontrados por mecanismos de busca convencionais, ou seja, não estão na superfície da internet. Simplificando melhor, sites que não são achados no Google, e só conseguem ser encontrados por meios avançados de busca ou por sistema de encriptação avançados. Usando de metatags especificas é possível ocultar um site ou fórum de buscadores. As maiorias dos Deep Sites não usam endereços comuns e muitas vezes não usam o formato HTML, o que dificulta muito sua busca. Por incrível que pareça, a Deep Web parece ser maior do que a surface da web. O pesquisador americano Michael Bergman, uma das maiores autoridades no assunto, diz acreditar que a Deep Web é cerca de 500 vezes maior do que a internet que temos acesso. A questão é, o que a Deep Web pode esconder?
    É claro que muitos dos sites ocultos podem ser apenas páginas comuns, de grupos específicos que não querem ser incomodados pela grande massa de usuários comuns de internet, mas a Deep Web também é o lar dos criminosos da internet. Hackers trocando vírus, pedófilos compartilhando pornografia infantil, venda de drogas, seitas satânicas, comércio de órgãos, redes de terrorismo... Todos agindo livremente na internet, longe dos olhos dos usuários comuns.

    Casos conhecidos:

    ● Em 2003 um caso chocou a Alemanha e foi noticia no mundo todo. Um canibal confessou em um tribunal ter matado e comido uma pessoa a pedido da própria vítima. O "Canibal de Rotenburg", como ficou conhecido, diz ter conhecido a vitima e combinado como tudo seria feito através da internet. Uma investigação da policia levou a uma rede de fóruns de canibalismo escondidos na Deep Net. "Cannibal Cafe", "Guy Cannibals" e "Torturenet" eram páginas usadas pelos canibais para marcar encontros e selecionar vitimas para a prática de canibalismo.

    ● Foi descoberta uma página no estilo enciclopédia (tal como o famoso Wikipédia) que disponibilizava informações sobre assassinos de aluguel no mundo todo. o Hidden Wiki mostrava nomes, localizações e até preço cobrado por cabeça. Depois de desboberto pelo 4chan (famoso fórum americano conhecido por ser a porta de saida dos maiores memes da internet) o site saiu do ar.

    ● Acredita-se que um fórum oculto de uma famosa universidade foi o responsavel pela queda do Google na China. Depois, por diversos motivos, o Google afirmou ter sido por ordem do governo Chinês.

    Como encontrar Deep Sites:

    Antes de sair se caçando links ocultos por aí é importante saber que a Deep Net não é recomendada para usuários comuns. Os riscos de se pegar um vírus, malware ou de acabar vendo coisas "desagradáveis" é incalculável. A maioria dos sites da Deep Web só podem ser acessados com programas e navegadores específicos, como o Freenet ou o Thor, que garantem o anonimato de quem está navegando. Hoje existem ferramentas de busca destinadas a exploração da Deep Net, mas é provável que ela só consiga atingir a primeira camada da rede de sites ocultos. Mas deixo alguns links para quem quer se aventurar no lado obscuro da internet:

    Ferramentas de busca de Deep sites:
    http://www.deeppeep.org/[URL=http://http://www.incywincy.com/]
    http://www.incywincy.com/
    http://www.deepwebtech.com/
    http://www.scirus.com/srsapp/
    http://www.techxtra.ac.uk/index.html
    http://www.deepwebwiki.com/wiki/index.php/Main_Page

    Site do Freenet (contem link para download do programa):
    http://freenetproject.org/

    Fontes:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Deep_web
    http://www.lib.berkeley.edu/TeachingLib/Guides/Internet/InvisibleWeb.html
    http://www.guardian.co.uk/technology/2009/nov/26/dark-side-internet-freenet
  • Screen da página inicial da hidden wiki (pra quem não quiser entrar):
    http://img259.imagevenue.com/img.php?image=615442719_Xq7ih_122_247lo.png

    Há apenas textos e links, sem nenhuma imagem obscena ou coisa do tipo.
  • ahah, agora o tópico ta completo :)
  • Apatico disse: Foi o que eu te perguntei e você não respondeu. Se o Tor garante 100% de anonimato, impedindo completamente o rastreio, creio que é sim impossível.

    É o que eu venho dizendo em todo este tópico.

    Alguém que comete um crime, alguém que pratica a pedofilia, isso não é resumido ao 'mundo virtual'.

    Existem outros e vários meios de se solucionar isso. Não é só porque o carinha fica invisível que
    'pronto, impossível, crime perfeito'.

    E também não é impossível, virtualmente. Sempre existe algum rastro.
  • Apatico disse: 10 proxys mais criptografia pesada.

    Pode colocar o que quiser, a vizinha do segundo andar viu o cara vendendo drogas.
  • Raphael disse: E também não é impossível, virtualmente. Sempre existe algum rastro.
    Era isso que eu queria saber.
    Raphael disse: Pode colocar o que quiser, a vizinha do segundo andar viu o cara vendendo drogas.
    Good day to you all! I know and you to that we ALL love pot! In my country(NLD) its allowed to buy weed and hash in stores and so forth. If you smoke weed once a while(or every day ;) ) in your country you need to be careful and need to hope your dealer doesn’t run out of stock! I want to share the freedom my country has with all of you out there!
    Retirado de um link na Deep Web.

    E aí, comófas?

    Isso porque o Tor Bank ainda não está funcionando, o que poderia dificultar até o rastro do dinheiro. Mas nesse caso o maior problema não seria o uso para pagamento de drogas e órgãos, e sim a evasão de divisas pura e simples.

    Se bem que um mundo onde o dinheiro e recursos pudessem circular e se realocar livremente seria interessante...

    Mais alguns links:

    http://www.guardian.co.uk/technology/2009/nov/26/dark-side-internet-freenet
    http://www.makeuseof.com/tag/10-search-engines-explore-deep-invisible-web/

    http://www.superbad.com/ (não entendi lhufas)
  • Apatico disse: If you smoke weed once a while(or every day ;) ) in your country you need to be careful and need to hope your dealer doesn’t run out of stock!

    Em todo o resto do mundo você precisa é cuidar para o cara não te meter uma bala.
    Apatico disse: E aí, comófas?

    Qual a possibilidade de, por exemplo, o cara enviar weed pelo correio normal de Amsterdã até São Paulo e ter sucesso? Zero.
    Aqui no Brasil é difícil, mas não pega nada. Em muitos países da Ásia o tráfico é pena capital.
    E mesmo assim, ele não tem autorização para vender, e o tráfico na Holanda também é crime.

    Resumindo minha ideia, o cara pode fazer qualquer coisa na internet, como sempre fizeram, seja ela surface ou deep. No mundo real é o que o bicho pega, maluco.
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down

    Provavelmente deve ter alguma sequencia, talvez siga alguma lógica, mas qual n faço idéia.
    Post edited by Reid on
  • Raphael disse: Qual a possibilidade de, por exemplo, o cara enviar weed pelo correio normal de Amsterdã até São Paulo e ter sucesso? Zero.

    É aí que você se engana. Se o cara não te passar a manta e usar as sandwich bags próprias para weed, a chance de chegar beira os 100%. Weed propriamente dito pode ser específico da DW, mas sementes transgênicas feminizadas são vendidas a torto e a direito na surface web.
    Raphael disse: Aqui no Brasil é difícil, mas não pega nada. Em muitos países da Ásia o tráfico é pena capital.
    E mesmo assim, ele não tem autorização para vender, e o tráfico na Holanda também é crime.

    É, mas a vizinha holandesa dele com certeza não vai se importar se o cara cultiva ou compra muita maconha, já que isso é legal.

    E isso se restringe à maconha, que não há lá muitos motivos para se fazer este tipo de transação. A maior parte do tráfico na Deep Web deve ser de sintéticos. Estes são bem mais simples de serem enviados pelo correio de forma segura e imperceptível.

    No mundo real, traficantes de sintéticos não são malucos esparrados que possuem uma boca-de-fumo, mas gente aparentemente "normal" que tem um emprego fixo e uma negabilidade plausível para explicar a renda extraída do tráfico, cujo a vizinha do segundo andar jamais o julgaria como traficante.

    O tráfico continuaria a existir mesmo sem a Deep Web? Claro que sim, mas ela potencializa o campo de negócio dos traficantes de forma segura para eles? Mais do que óbvio.

    Isso para não cogitarmos a possibilidade de alguns laboratórios de sintéticos estarem em ilhotas no meio do pacífico com nenhuma lei anti-droga vigente, e que um traficante poderia enviar seus produtos para todo o resto do mundo no conforto de seu lar num desses países.
  • Reid disse: Provavelmente deve ter alguma sequencia, talvez siga alguma lógica, mas qual n faço idéia.

    Foi o que eu pensei. Há um logaritmo e se você resolvê-lo vão te fornecer algum acesso na DW.
  • Apatico disse: É aí que você se engana. Se o cara não te passar a manta e usar as sandwich bags próprias para weed, a chance de chegar beira os 100%. Weed propriamente dito pode ser específico da DW, mas sementes transgênicas feminizadas são vendidas a torto e a direito na surface web.

    Tá sabendo legal, hein.

    Então, como você mesmo disse, as drogas provenientes da Deep Web não são um problema social tão grave. Não se está lidando com marginais sem limites, e as drogas disponíveis são mais direcionadas aos tecnicamente aficionados do que para os usuários comuns. Quanto porcento do tráfico geral será que isso compreende? Menos de 0,5%?

    O problema grave da Deep Web são crimes em que não é possível não deixar rastros. Crimes esses que a Polícia Civil, em geral, soluciona bem.
  • De fato, concordo sem tirar nem por.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.